18 abril 2010

Dia 09: Entrando nos EUA até Helena

CHEGADA AOS EUA

Deixamos a cidade de Calgary só as 11 AM. 
Perdemos praticamente a manhã toda na oficina da BMW tentando trocar o óleo e não trocamos, ao final das contas eles não tinham os filtros, uma novela!
De Calgary até a fronteira com os EUA foram fazendas, fazendas e mais fazendas, de perder de vista. 

Apenas plantações de feno, tudo irrigado, rolos de fenos por todo lado, acho que não vai faltar comida pro gado no inverno.
Na fronteira praticamente só tínhamos nós, o policial da imigração nem perguntou para onde iríamos. Expliquei que na saída não houve imigração americana e não tivemos com quem deixar o papel, ele nos mandou ficar com o mesmo papel, não preenchemos nada, apenas carimbou e entramos. 
Os documentos das motos ninguém pediu até hoje e vejam que já cruzamos duas fronteiras internacionais.

Optamos por descer para o sul abrindo mão da Rota 15 principal, a via expressa. 
Levamos em conta que nas vias secundárias o caminho era mais curto, conheceríamos mais o país e existiria menos policiamento de velocidade, acertamos em tudo.
As estradas secundárias nos mostraram um estado de Montana bem típico, cidades tipo “velho oeste”, com direito a “salon”, cavalos e cabanas de índios, policiamento só ao cruzar alguma cidade, a única preocupação era com animais nas estradas, gado, cavalos, veados e raposas.

Almoçamos numa cidadezinha chamada Chatoe, linda, bem típica, inclusive a lanchonete que entramos, coisas bem diferentes, do local.
Cruzamos o Glacier National Park , nada demais, o mais marcante foram as curvas gostosas nas serras. 
O estado de Montana lembra aqueles cenários de filme de cowboy e em alguns momentos o visual lembra o agreste nordestino brasileiro, deve ser bem diferente no inverno.

Conversamos com um motociclista da Geórgia, estava rodando o país. 
Na moto ele tinha barraca, saco de dormir, violão e etc... , mais uma figura.
Após o primeiro dia de viagem de sol, todo de sol, chegamos à cidade de Helena, já no sul do estado de Montana. 
A temperatura já esquentou bastante, de 7 a 20 graus, mas mesmo assim resolvemos continuar no vinho, afinal, aqui fica barato.

Para ver mais fotos dessa etapa clique: AQUI


Para ver mais fotos dessa etapa clique: AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário