IMPRESSÕES DO SUL
O centro sul dos Estados Unidos termina exatamente no Golfo do México.
Mês passado sobrevoamos esta região vindo da Costa Oeste para Fort Lauderdale e nos impressionamos com a forma como as cidades foram construídas num alagado.
Pretendíamos dormir em New Orleans, mas a cidade está debaixo d’água.
Dos 800 kilometros que andamos hoje, cerca de 300 foram em viadutos sobre áreas alagadas, muitas cidades, apesar das praias lindas, de areias super brancas, estão abaixo do nível do mar.
Não é uma região onde gostaríamos de morar, não por ser a área mais pobre do país, mas por todos os inconvenientes geográficos e meteorológicos.
Amanhã será nosso último dia de viagem, estamos a exatos 800 kilometros do destino.
A região que estamos já é bem conhecida, a chuva forte contínua não anima a tirar fotos e somado a tudo isso, estamos naquela fase da viagem que falta posição sobre a moto. Praticamente estamos nos deslocando através dos dois últimos estados, sem turismo, sem curiosidades.
Além de tudo, podemos notar nitidamente que o povo aqui no sul, não é conversador como o que encontramos no norte e no centro do país.
As estradas são mais cheias, mais cansativas e o mal tempo não tem ajudado.
Os pneus que saíram zero do Alaska, estão praticamente carecas.
São feitos para durar 10.000 km mesmo, já que percorremos 9.000 km, mas além disso, acreditamos que os pisos crespos para a neve ajudaram a gastar.
Amanhã entramos na Flórida, mesmo com chuva vamos tirar a foto na entrada do estado e depois rumar para o sul, onde há sol e uma piscina e algumas cervejas a nos esperar.
Por favor, não nos julguem desanimados, esta viagem é fantástica, faríamos outra igual, mas os pneus acabaram, já usamos os quatro lados de cada roupa, é quase hora de parar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário