18 abril 2010

Dia 10: Yellowstone

Percorremos hoje 500 kilômetros.
Saimos cedo e pretendíamos andar uns 700, mas paramos mais uma vez para trocar o óleo das motos, desta vez numa autorizada da Honda, numa pequena cidade a 170 kilometros de Helena, onde dormimos. 
Não só trocaram o óleo como fizeram uma pequena revisão nas motos, muito bom o atendimento da concorrente (o nosso amigo Peral tinha razão), não basta fabricar a melhor moto, tem que apoiar.
Ao ingressar no estado de Wyoming já estávamos na entrada do Parque Nacional de Yellowstone. 
O parque é muito lindo, apesar do indício de incêndios num passado recente, é muito bem cuidado. 
A característica marcante é que foi a primeira área que cruzamos onde a caça é proibida, completamente, (e como caçam estes americanos)! 
Em decorrência, os animais são dóceis e pela primeira vez conseguimos fotos sem que eles fugissem. 

Tiramos muitas fotos de todos, menos do “ Zé Colméia “, que ou estava de férias ou não mora mais aqui.
O parque possui vistas de rios e lagos, com florestas bem impressionantes, exatamente como víamos no desenho animado, até as áreas de picnic estão aqui. 
Há os Geisers, que espirram água quente para cima, vinda dos confins da terra, formando nuvens de vapor de água ao entrar em contato com o ar, num visual meio de filme de ficção. 
Esta água quente, acho que devido aos minerais, forma lagos de águas coloridas que escorrem até o rio mais próximo, mais uma surpresa da natureza!

O estado de Wyoming tem aproximadamente 1/6 da sua área ocupada pelo parque. 
É proibido matar os animais, inclusive com os carros, por isso a velocidade varia de 30 a 60 kilometros por hora na reserva. 
Apesar de maravilhoso, nestas velocidades, os 250 km que percorremos do parque consumiram o restante do nosso dia e junto com um atalho que rendeu alguns kilômetros de terra, chegamos ao sul do estado já tarde demais para prosseguir viagem.

Paramos numa cidade chamada Jackson, bem turística e cheia de bares de Cowboy e animais empalhados por todo lado, só faltaram os cavalos andando nas ruas, pois até as calçadas eram de madeira, como nos filmes de “faroeste”.
Amanhã, a princípio, vamos para Salt Lake City, mas tudo pode acontecer,,,não percam o próximo capítulo!

Para ver mais fotos dessa etapa clique: AQUI




Para ver mais fotos dessa etapa clique: AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário